Em meados de 2007, aportava no Sítio, 20 cabras mestiças de Boer, 1 Bode Boer PO Buriá, 10 marrãs Saanen e 1 Reprodutor Saanen PO Acauã provenientes de Jussara/BA em parceria feita pelo Engenheiro Agrônomo Zilton Alves de Souza Filho e o Técnico em Agropecuária Gilvan Soares Brito.
Começando assim o inicio da exploração da área situada no Sanharol.
No entanto, verificou-se um espaço existente na caprinocultura regional, onde não se via uma mudança significativa na caracterização dos animais da região. Então, em uma dessas conversas que sempre realizavamos, surgiu a pergunta: Por que não criar animais com alta genética e preços atrativos para oferecer aos criadores?
Começava por conseguinte a grande transformação pela qual passaria o Sítio.
Então, compramos 25 matrizes Boer PO e mais 2 reprodutores.
Diante do sucesso alcançado pelos Boer, criou-se um clima de entusiasmo, que culminou com a ampliação do número de animais, incluindo a aquisição de 1 reprodutor Dorper e 26 matrizes Dorper e possibilitou a criação em 2011 do Centro de Capacitação Técnica Vovô Alferes voltado para capacitar produtores e criadores.
Utilizando-se de estações de monta previamente definidas, a propriedade passou a oferecer os borregos Dorper e cabritos Boer todos machos durante todos os meses do ano.
O principal objetivo é fazer uma caprinocultura e uma ovinocultura moderna, rentável, justa, inclusiva, geradora de emprego e renda e acima de tudo socializadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário