terça-feira, 20 de setembro de 2011

LEITE DE CABRA NA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO

 
 
 
Para erradicar totalmente a pobreza e reduzir as desigualdades sociais no semiárido nordestino, é necessário que se ofereça educação de qualidade para todos e políticas  públicas voltadas para as vocações regionais. Mesmo tendo sido instituído pelo Governo Brasileiro - (Programa Fome Zero, PAA e PNAE), nos últimos oito anos, o Brasil ainda não está no caminho certo para alcançar os seus objetivos. Poucos foram os avanços na educação fundamental e média no país, bem como intervenções nas cadeias produtivas nordestinas, nos últimos anos. O Governo brasileiro (União, Estados e Municípios) e a iniciativa privada têm de instituírem metas com determinação e propósitos para tornar esses objetivos realizáveis.
Em razão disso é que um grupo de produtores, EBDA, Prefeituras municipais de Juazeiro/BA e Jaguarari/BA através das suas respectivas Secretarias de Agricultura, em parceria com a Mina Caraíba e EPC, se reuniram em Jaguarari/BA Distrito de Pilar na tarde de ontem para discutir uma Agenda que torne a cadeia produtiva de leite de cabra, prioridade regional.
A meta principal do Encontro, intitulada: “Leite de Cabra: Uma Agenda Urgente”, traz convergência no entendimento dos participantes desse encontro, que é a valorização dos caprinocultores e o fortalecimento da melhoria das condições para produção de leite nas suas propriedades, que são, inclusive, algumas das bandeiras que o movimento passou a adotar desde a última Feira de Caprinos e Ovinos da Massaroca, para alcançar suas metas.

Nenhum comentário: