Há muito e muito tempo se tem discutido sobre a cadeia produtiva da caprinovinocultura no Brasil. No entanto, parece-nos que existe um tremendo descompasso e uma desordem no cenário da atividade em questão: pois, pessoas, empresas e outros tem entrado na atividade. Acontece que, alguns permanecem parados no espaço e no tempo, outros desistem em pouco tempo e outros tem investido.
O problema ocorre devido a falta de união de todos os elos da cadeia, os quais não conseguem implantar suas sugestões e mais especificamente, implementá-las.
Os elos de união cremos ser: Poder Público, Criadores e Instituições/Organizações.
É preciso consolidarmos a cadeia produtiva, gerando por conseguinte: emprego e renda.
O CCTVA prega que o atual modelo deva ser substituído por um espírito empreendedor dos segmentos que fazem parte da caprinovinocultura brasileira e que o nosso Poder Público lance um desafio ao setor, para que possamos apresentar propostas que deverão ser aplicadas, sequenciadas e acima de tudo consolidadas.
Paralelo a isso, os produtores devem efetivar com critérios uma operação interna da sua propriedade no tocante ao manejo reprodutivo, alimentar e sanitário e a sua contabilidade interna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário