Acordei com uma ligação do Sítio Vovô Alferes logo no amanhecer, o que a princípio já me causou uma certa apreensão, pois não é costume da Gerência tal procedimento. O Gerente relatava que os animais amanheceram incomodados e que ele estava preocupado uma vez que não detectava algo que explicasse a situação. Prontamente me levantei e dirigi-me apressado para o Sítio na intenção de verificar o ocorrido.
Logo ao chegar dei bom dia aos funcionários e desloquei-me para o aprisco como de rotina. Fui olhando animal por animal tentando diagnosticar. Realmente os animais estavam inquietos, mas não apresentavam sinal algum de problema com saúde. Isto me intrigava, mas não me preocupava.
Fui a quarta baia do aprisco, onde estão as matrizes PO Boer mais antigas e da geração 2005 e encontrei logo na entrada "Vovô" Josina da Alferes que me olhou com aquele ar de matriarca dócil e generosa como que a me dizer: "Está tudo ok Doutor, acontece que teremos hoje uma visita muito importante da REVISTA CABRA E OVELHA e todos querem se apresentar bem para o Dr. Rafael e nossos garotinhos (cabritinhos) estão todos serelepes pulando de um lado para o outro e ansiosos para abraçarem os visitantes. Fiquei tranquilo e disse para o Gerente: vovó disse para te acalmares, não tem nada com que se preocupar, claro que ele ficou intrigado e deu uma risada tímida.
De repente pára a Hilux TOYOTA da revista CABRA E OVELHA na entrada do Sítio e desce Dr. Rafael, Dra. Evie, Amigos: Zelito do Big Bode e Geraldo da ACCOSSF e como um passe de mágica todos os animais passaram a correr de um lado para o outro, Polinho e Brutus (Pitbulls) latiram alegremente, Mentirinha (cão vira lata) logo se aproximou para os acompanhar, os pequenos cardeais/azulões/bem te vis/papa capins cantavam livremente como uma orquestra e até um carcará com seu vôo elegante deu boas vindas a turma.
Assim começamos a visita...
Iremos esperar agora o mês que vem a reportagem do Dr. Rafael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário