sexta-feira, 26 de abril de 2013

A VIDE E O TRABALHO




As diversas atribuições e atividades do dia a dia, muitas das vezes, desviam a atenção para determinadas situações, e fazem com que nossa preocupação em identificar riscos no ambiente de trabalho sejam relevadas e, por conseguinte a prevenção de doenças ocupacionais profissionais e/ou trabalho fiquem para um segundo plano.
Quando saímos de casa e nos deslocamos para o trabalho, levamos conosco expectativas, esperanças, conhecimentos, desejos, necessidades, bem como nossa família faz o mesmo, tendo como premissa básica os anseios de uma vida melhor para todos.
O local de trabalho, portanto, deveria ser o de realização dos nossos sonhos e não de insatisfação ou algo parecido, que tanto destrói sonhos, saúde e às vezes até a vida.
A vida laboral do trabalhador dentro e fora da empresa não deve ser vista apenas como obrigação de cumprimento das responsabilidades civis e trabalhistas, mas também como forma de valorização e desenvolvimento do ser humano, do respeito à saúde, da integridade física, do bem estar, da valoração, além de propiciar uma relação sadia entre empregador e empregado.
O Sítio Vovô Alferes tem tentado fazer com que essa convivência Capital x Trabalho seja a mais harmônica possível.